Curso online ao vivo gratuito FAUNO

By 14/09/2017Claytips

Durante os meses de setembro e outubro de 2017 vamos modelar com você, AO VIVO NAS NOSSAS TRANSMISSÕES AO VIVO DAS QUINTAS-FEIRAS, um busto de 20 centímetros do personagem FAUNO.

Será um curso completamente gratuito, ao vivo, de nível intermediário, onde vamos modelar a peça do zero até a definição de detalhes, explicando passo-a-passo cada etapa, técnicas de modelagem, medição e observação que FACILITAM MUITO a reprodução de semelhanças.

Abaixo você encontra todas as aulas que já aconteceram, lista dos materiais que estamos utilizando e também o download de um PDF contendo as referências que estamos nos baseando para esculpir o personagem.

Gostaríamos de agradecer ao apoio da Dimclay, que gentilmente nos forneceu um estoque maravilhoso de C12 para podermos usar neste curso e em outras peças nossas.

MATERIAIS

> MASSA OIL CLAY
– Estamos usando 2kg da massa Dimclay C12, mas você pode usar sua oil clay favorita, de preferência uma que seja mais firme. Se for usar massa mais dura, lembre-se de ter por perto uma estufa para aquecer.

Review em vídeo sobre a Dimclay C12
Comprar a massa na loja da Dimclay

> ESTRUTURA
– 40cm de arame de alumínio de 5mm de espessura ou o 80cm para usar o arame de 3mm trançado.

> BASE
– Bloquinho de madeira OU chapa em MDF para montar a peça em cima
O bloco pode ser um pedaço daquele “pé” de pallet. Se for MDF, uma corte de 15x15cm com no mínimo 15mm de espessura. O ideal seriam 2 chapas coladas para ficar mais grosso.

> FERRAMENTAS
– Espátula ou palito de manicure (pau de laranjeira)
– Estecas de loop de tamanho médio ou pequeno

> EXTRAS
– Furadeira para fazer o furo de fixação do arame na base
– Broca para madeira
OOOOOU…
– Um parafuso e arruela para fixar o arame (ficará menos firme)

> OPCIONAIS
Você pode também optar por fazer uma base com uma chapa de MDF e um pedaço de cano PVC com uma flange, como mostramos neste vídeo, ou a tradicional base com haste de barra roscada.

MAS, FIQUE ATENTO!!! O processo de blocagem será levemente diferente caso use esta ou outra base com a haste reta.

REFERÊNCIAS

Leave a Reply